QUAL O VALOR QUE UMA MULHER TEM?

O real valor da Mulher



               A educação, como já dito antes, sempre será a solução mais alicerçada, para se minimizar efeitos da ignorância. Diferentes culturas valorizam suas mulheres, independentemente de onde atuará nessa sociedade, outras culturas, a sua maioria, menospreza seu valor, não entendendo qual o papel da mulher na sociedade, adianto que não é um simples objeto descartável ou de propriedade imutável de alguém.

          Analisando a história da humanidade, vemos como é importante a atuação de uma mulher, deixando qualquer ideologia de lado, e orientações, percebemos que se hoje estamos em pleno século XXI, ainda caçando mulheres e levando-as para o abate, como homens ficamos atrasados, não como animais, pois os mesmos, em sua maioria respeitam suas femeas, e sabem pelo extinto a importância das mesmas. Por isso, números citados acima, não podem ser realidade numa sociedade de pessoas inteligentes, ate parece que vivemos numa guerra no qual um dos sexos tem que ser predominante e única, mais a história biológica nos mostra o oposto, com a exceção do surgimento dos primeiro microrganismo vivos que através de uma evolução, deu a vida a como conhecemos hoje, na teoria da evolução, vemos que a partir de então houve se a necessidade da conjunção carnal de dois seres oposto para procriação da vida e assim é por milhares de anos, se puxarmos por outra teoria, a da criação, também encontramos essa exceção, Adão e Eva, após isso era dever deles multiplicar a raça humana.

          Estamos diante de uma verdade onde hoje não acreditamos, pois a falta de conhecimento e valores consomem os homens e mulheres, pois temos muitos relatos de agressões de casais homossexuais, a companheira mais ativa, exercer essa agressão, o instinto masculino hoje é visto como assassino de mulheres.

          Só desprezamos alguém, porque não o conhecemos e não sabemos seu valor, e aí está o x da questão, todos os homens, precisam entender que a mulher, seja esposa, mãe, irmã ou namorada, esposa, tem seu valor, e que valor é esse? _o de gerar vida, o valor da continuidade, o valor extinção, o valor do amor, podemos pegar em todas linhas ideológicas, independente da religião ou teoria cientifica, sempre haverá o sexo feminino como antagonista e até mesmos coadjuvantes dessas histórias, só existem homens notáveis na história, porque uma mulher o gerou.

          Na história da vida real, as mulheres são as principais protagonistas e os homens meros coadjuvantes, que precisam se esforçar para se tornar antagonista dessa história. São independentes, são fortes, e dificilmente um homem consegue fazer o que elas fazem durante a vida, uma força que não aparenta na sua estrutura, mais é visível quando precisam usa-la.

          Que possamos valorizar nossas mulheres, independentemente de qualquer coisa, pois caráter, honra, virtude não tem sexo, e se você acreditar em Deus, a situação é mais complicada, elas são socias dele.

         O início da história nos mostra, que homens e mulheres tem seu valor na sociedade humana, essa mesma distribuição de valor é observada na natureza através da biologia, aonde temos plantas e animais que necessitam do gênero feminino seja ele indivíduo ou em si próprio como algumas espécies.

Ao passar do tempo a humanidade deixou se levar por situações na qual tornou-se incompreensível para si próprio viu aonde os valores foram invertidos ou trocados e subjugados devido a opinião própria ou força física, mas acreditamos que tudo isso só foi possível devido a ignorância do povo no decorrer da evolução social da humanidade.

Se pararmos para imaginar civilizações mais antigas e remotas vemos que as mesmas têm a distribuição de responsabilidades entre homens e mulheres reconhecendo entre si a importância de ambos os sexos pois ambos têm peculiaridades diferentes e atividades ímpar para cada um. O maior mistério da humanidade nesse assunto, é saber quando foi que a mulher tornou-se inferior ao homem e quais são os motivos e razões que levaram a sociedade li colocar em tal posição. Em algumas culturas sabemos que a mulher ela tem um valor abaixo de até de animais e que sua prioridade somente é reproduzir e satisfazer seu marido sendo então tomado como objeto reprodutivo e recreativo sexual.

Na questão no que rege a humanidade de hoje, vemos que a mesma caminha para o menosprezo e o desprezo do sexo feminino, por mais que maquiam e acreditando na independência ou empoderamento feminino.

 

    O empoderamento feminino, tem sido o responsável para a desvalorização de nossas mulheres, iludindo nossas meninas a acreditar em situações utopicas, as excluindo do seu real papel na sociedade.
    Se a mulher não execer seu papel de destaque, seremos fadados ao fracasso.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas