QUAL O VALOR QUE UMA MULHER TEM?
O real valor da Mulher
A educação, como já dito
antes, sempre será a solução mais alicerçada, para se minimizar efeitos da ignorância.
Diferentes culturas valorizam suas mulheres, independentemente de onde atuará
nessa sociedade, outras culturas, a sua maioria, menospreza seu valor, não entendendo
qual o papel da mulher na sociedade, adianto que não é um simples objeto descartável
ou de propriedade imutável de alguém.
Analisando a história da humanidade,
vemos como é importante a atuação de uma mulher, deixando qualquer ideologia de
lado, e orientações, percebemos que se hoje estamos em pleno século XXI, ainda
caçando mulheres e levando-as para o abate, como homens ficamos atrasados, não
como animais, pois os mesmos, em sua maioria respeitam suas femeas, e sabem
pelo extinto a importância das mesmas. Por isso, números citados acima, não
podem ser realidade numa sociedade de pessoas inteligentes, ate parece que vivemos
numa guerra no qual um dos sexos tem que ser predominante e única, mais a história
biológica nos mostra o oposto, com a exceção do surgimento dos primeiro microrganismo
vivos que através de uma evolução, deu a vida a como conhecemos hoje, na teoria
da evolução, vemos que a partir de então houve se a necessidade da conjunção
carnal de dois seres oposto para procriação da vida e assim é por milhares de
anos, se puxarmos por outra teoria, a da criação, também encontramos essa
exceção, Adão e Eva, após isso era dever deles multiplicar a raça humana.
Estamos diante de uma verdade onde
hoje não acreditamos, pois a falta de conhecimento e valores consomem os homens
e mulheres, pois temos muitos relatos de agressões de casais homossexuais, a companheira
mais ativa, exercer essa agressão, o instinto masculino hoje é visto como
assassino de mulheres.
Só desprezamos alguém, porque não o
conhecemos e não sabemos seu valor, e aí está o x da questão, todos os homens, precisam
entender que a mulher, seja esposa, mãe, irmã ou namorada, esposa, tem seu
valor, e que valor é esse? _o de gerar vida, o valor da continuidade, o valor extinção,
o valor do amor, podemos pegar em todas linhas ideológicas, independente da
religião ou teoria cientifica, sempre haverá o sexo feminino como antagonista e
até mesmos coadjuvantes dessas histórias, só existem homens notáveis na história,
porque uma mulher o gerou.
Na história da vida real, as mulheres
são as principais protagonistas e os homens meros coadjuvantes, que precisam se
esforçar para se tornar antagonista dessa história. São independentes, são
fortes, e dificilmente um homem consegue fazer o que elas fazem durante a vida,
uma força que não aparenta na sua estrutura, mais é visível quando precisam usa-la.
Que possamos valorizar nossas
mulheres, independentemente de qualquer coisa, pois caráter, honra, virtude não
tem sexo, e se você acreditar em Deus, a situação é mais complicada, elas são
socias dele.
Ao passar do tempo a humanidade deixou se levar por
situações na qual tornou-se incompreensível para si próprio viu aonde os
valores foram invertidos ou trocados e subjugados devido a opinião própria ou
força física, mas acreditamos que tudo isso só foi possível devido a ignorância
do povo no decorrer da evolução social da humanidade.
Se pararmos para imaginar civilizações mais antigas e
remotas vemos que as mesmas têm a distribuição de responsabilidades entre
homens e mulheres reconhecendo entre si a importância de ambos os sexos pois
ambos têm peculiaridades diferentes e atividades ímpar para cada um. O maior
mistério da humanidade nesse assunto, é saber quando foi que a mulher tornou-se
inferior ao homem e quais são os motivos e razões que levaram a sociedade li
colocar em tal posição. Em algumas culturas sabemos que a mulher ela tem um
valor abaixo de até de animais e que sua prioridade somente é reproduzir e
satisfazer seu marido sendo então tomado como objeto reprodutivo e recreativo
sexual.
Na questão no que rege a humanidade de hoje, vemos que a
mesma caminha para o menosprezo e o desprezo do sexo feminino, por mais que
maquiam e acreditando na independência ou empoderamento feminino.
O empoderamento feminino, tem sido o responsável para a desvalorização de nossas mulheres, iludindo nossas meninas a acreditar em situações utopicas, as excluindo do seu real papel na sociedade.



Comentários
Postar um comentário