NÃO PRECISO DE UM DEUS INVISIVEL!? Parte 2
A questão da existência de Deus e a busca da
compreensão de Sua natureza
O conflito
entre a existência de Deus e a ciência é um tópico complexo que tem sido objeto
de debate ao longo da história, e isso se relaciona com o texto anterior que
mencionou como a ciência e a religião muitas vezes colidem em suas abordagens e
interpretações. Vamos explorar esse conflito com mais detalhes:
Muitas
tradições religiosas, por outro lado, defendem a existência de Deus como uma
entidade transcendental e criadora que está além da esfera da ciência. A
religião muitas vezes oferece explicações baseadas na fé, na revelação divina e
na espiritualidade, que não são facilmente testáveis ou verificáveis pela
ciência.
Conflitos de interpretação:
A teoria da
evolução de Charles Darwin é frequentemente vista como um ponto de conflito
entre a ciência e interpretações religiosas literais da criação. Alguns grupos
religiosos rejeitam a evolução, enquanto outros tentam conciliá-la com suas
crenças religiosas.
Limitações da ciência:
A ciência
não pode provar nem refutar a existência de Deus, pois Deus, conforme concebido
em muitas tradições religiosas, é considerado uma entidade além do escopo da
observação empírica direta.
Harmonização e coexistência:
Alguns
filósofos e teólogos argumentam que Deus age por meio das leis naturais que a
ciência estuda, de modo que a fé e a razão podem coexistir de maneira
frutífera.
O conflito entre a existência de Deus e a ciência surge principalmente de
diferentes abordagens para a compreensão do mundo e da vida. A ciência se
concentra na investigação dos aspectos naturais e observáveis do universo,
enquanto a religião lida com questões metafísicas, espirituais e morais que
muitas vezes não são acessíveis à metodologia científica. Muitas pessoas buscam
maneiras de reconciliar essas abordagens, enquanto outras veem o conflito como
inevitável, resultando em debates contínuos sobre o papel de Deus na explicação
do mundo.
Na opinião desse humilde autor, a teoria da big bang não consegue explicar sem deixar brechas para a religião, a criação de tudo, pois o salto temporal não é explicado nessa teoria, diferentemente da Biblia que explica que Deus criou tudo somente dando a ordem, como relata em Genesis 1.1,: No principio criou Deus o céus e a terra. Sendo mais racional a explicação de um salto temporal, para criar tudo que hoje conhecemos. Como tambem, as formações sociais que hoje achamos que só possivel com a evolução natural de Darwin, mais na realidade, acredito na possibilidade de uma evolução datados após Adão e eva.
Vamos entender o motivo da humanidade acredita em um deus, independente da ideologia que cada grupo segue.
Psicologicamente, projetamos aquilo que nos faz falta, seja um trauma ou lembranças, independente o tipo, podemos dizer tambem que existe há tese da memoria do dna, ou seja , nosso corpo pode lembrar através de dna, algo que ficou para trás, ai entra a questão da evolução humana, apesar que ambas evoluções podemos ter a "memoria do dna", sabendo dessa duas formas de explicar o motivo da humanidade crie deus para si, podemos acreditar que isso pode esta na memoria do dna de cada um. Vejamos o porque isso é possivel, segundo a biblia.
"²⁶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
²⁷ E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."(Gênesis 1:26,27).
Em primeira mão, podemos analisar o inicio da humanidade, no texto acima, vemos que o principio do homem vem de Deus, marcando uma memoria historica no dna, ou seja , o homem foi criado por Deus, todavia sente a necessidade de tê - lo por perto mesmo não ja lembrando da sua face após milhares de ano. Outro sentimento enrraizado no homem é a "Sindrome de deus", que nós temos, se achando que podemos ser superior as pessoas, principalmente se der poder, a um dito que fala que "quer conhecer uma pessoa? Ter poder a ele." Talvez isso tenha um sentido de verdade. Resumindo:
1º as pessoas criam um Deus para si porque memoria do seu DNA, pulsa por isso;
2º sua vontade de uma pessoa sempre querer ser superior, indica que em sua memoria, ele sabe da sua importancia e quem o criou.
⁷ assim foi.
Um personagem que mostrou esses anseios foi Ninrode, descendente de Noé, nesse momento ja havia passado varios anos, mais a vontade do homem em ter um Deus ainda era forte, por isso que o mesmo criou um imperio centralizado numa torre para que Deus olhasse paea eles e eles não se perdesse no mundo, sendo guiadoo pela torre que fora conhecida como torre de Babel.
Concluindo, posso afirmar que desde o principio da criação, o homem alimentou suas vontades de ser igual a deus, de sempre lembrar dele, porém sua maior vontade mesmo é vê lo em sua frente, por isso criaram se a imagens, e idolatramos por muitos seculos deuses naturais no decorrer da historia, sentimos a falta dele na nosso "chá da tarde" como Adão e Eva tinham com ele.
" E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as arvores do jardim. ( Genesis 3.8)"
Devemos crê nesse Deus invisivel, porque estamos ligados a ele pelo fator memorial historico, não é somente uma fantasia de que criamos isso para explicar algo sobrenatural, mais sim porque sua ausencia nos faz falta, um vazio e uma laguna profunda estão associadas a esse Deus, pois eramos a imagem e semelhança dele.
"CREIA EM DEUS, MESMO QUE MUITOS DIZEM QUE NÃO EXISTE UM, MAIS SEU CORAÇÃO E SUA NATUREZA SABE MUITO BEM QUE ELE ESTA TE AGUARDANDO PARA ENCONTROS COMO HAVIAM NO JARDIM DO EDEN."


Comentários
Postar um comentário